140, Agência de Social Media

Qual é o certo? Agência de Social Media ou Mídias Sociais? Agência de Social Media ou de Redes Sociais? Aliás, qual é o significado de Social Media?

Primeiro é bom explicar o que fazem estas agências. Cuidam da produção de conteúdo e gestão de todas as propriedades digitais das marcas – do abastecimento e atualização de novidades dos próprios sites às páginas mantidas pelas marcas em sites de terceiros como Instagram, Facebook, Twitter, Candowell, Pinterest etc.

Aqui na 140 – agência de Mídias Sociais da Art Presse com sede em SP (S. Paulo) – mantemos equipes que terceirizam todos estes serviços para as marcas, empresas que mantém produtos e serviços e sabem a importância de participarem do fluxo destas plataformas.

Particularmente acho melhor o conceito de “redes sociais”. Redes (networks, em inglês) são fáceis de entender: são locais onde todos se encontram, se conectam. São sociais porque têm foco na pessoa, no indivíduo, que também “produzem” conteúdos de maneira informal. Mídia (ou media) é mais identificado com empresas que produzem informação em um modo profissional. Notícia é um produto, é um negócio.

Mas como não dá para nadar contra a corrente, a 140 adotou o conceito de “agência de Redes Sociais”. Podemos mudar? No rio caudaloso da Internet nada resiste à pressão da transformação. Mudanças sempre podem ocorrer.

Ricardo Braga

Deixe uma resposta